Descubra como simplificar processos e maximizar os resultados durante a temporada do Imposto de Renda.
Como dono ou gestor de um escritório de contabilidade, sabe o quanto o Imposto de Renda pode ser uma época caótica. O volume de trabalho aumenta drasticamente, e a prioridade é atender a demanda de todos os clientes a tempo. Mas isso realmente acontece? Você se sente aliviado e feliz com os resultados ou cansado e sobrecarregado depois do IR?
A causa do caos durante o Imposto de Renda é a grande quantidade de informações pessoais e sensíveis que precisam ser coletadas, comprovadas e analisadas. Além disso, a necessidade de depender do tempo dos clientes para enviar os documentos necessários pode atrasar seu próprio processo. O desafio é transformar esse processo complexo em algo menos estressante e desgastante.
A automação contábil pode ser a solução que procura. As soluções da Ottimizza proporcionam resultados superiores à cobrança manual de documentos e à digitação de lançamentos, tudo isso em apenas alguns minutos. Veja como as ferramentas abaixo podem ajudar no seu processo do Imposto de Renda:
1. Ottimizza.Meu Integrador: Automatiza seus lançamentos contábeis, reduzindo o trabalho manual e minimizando erros. Ideal para agilizar o fechamento contábil dos seus clientes e fundamentar o rendimento da pessoa física dos sócios.
2. Ottimizza.Busca Extrato: Facilita a coleta de extratos bancários, eliminando a espera pelo envio por parte dos clientes e permitindo fechar a contabilidade dentro do prazo.
3. Ottimizza.Tareffa: Permite a criação de checklists personalizados para cada cliente, auxiliando na cobrança e no acompanhamento do envio de documentos necessários. Também possibilita o controle detalhado das declarações de IRPF, monitorando o status de cada processo.
4. Ottimizza.Cobra Arquivo: Automatiza a cobrança de documentos dos clientes, garantindo que os contadores recebam os arquivos necessários para a execução de suas atividades sem a necessidade de solicitações manuais constantes.
5. Ottimizza.Atendimento: Facilita o envio de mensagens personalizadas, garantindo que todos os clientes estejam cientes dos prazos e das informações necessárias para a declaração, podendo ser tudo via whatsapp.
Com o apoio dessas ferramentas, você terá mais tempo para analisar e efetuar a declaração do IR dos clientes, gerando uma receita adicional para o seu escritório e estreitando o relacionamento com o cliente. Além disso, evitará contratempos e garantirá a qualidade do seu serviço.
Lembre-se, o período oficial para entrega da declaração do IRPF de 2024 será entre 17 de março e 30 de maio de 2025. Ainda há tempo para você automatizar processos e garantir a eficiência do seu serviço. Não deixe para depois, aproveite agora para mudar a forma como organiza esses fechamentos e evitar um caos constante.
Entre em contato com a LICHIERI & ASSOCIADOS LTDA. para mais informações e soluções personalizadas que atendam às necessidades da sua empresa. Estamos aqui para ajudar você a crescer e a alcançar o sucesso desejado!